WMF participa da Milésima Reunião Plenária do CFC

selo-reuniao-plenaria

Em Plenária histórica, representantes e líderes de todo o país ressaltaram a importância do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) no contexto atual e o papel da entidade como fator de proteção da sociedade.

De 21 de agosto de 1946 a 5 de dezembro de 2014, foram realizadas 1000 Reuniões Plenárias. Uma pequena amostra das datas, fatos, feitos e personalidades que fizeram e fazem parte da história da Instituição foi reunida em um livreto produzido pela própria CFC.

O doutor Washington Maia Fernandes participou de muitas dessas reuniões e foi conselheiro-executivo do Conselho Federal no período de 2000 a 2003. Também já recebeu duas honrarias do CFC: em 2001, nos 55 anos de Criação dos Conselhos de Contabilidade e em 2004, pela valiosa contribuição no 17º Congresso Brasileiro de Contabilidade.

Milésima Reunião Plenária

Na milésima Reunião Plenária, onde reuniram-se presidentes dos conselhos regionais, conselheiros, ex-presidentes e líderes de entidades sindicais, o presidente do CFC, José Martonio Allves Coelho, reafirmou o compromisso da classe contábil com a sociedade brasileira: “Nós que compomos essas gerações somos privilegiados por participarmos desse momento. É muito bom saber que estamos juntos nessa longa caminhada, e você fazem parte desta história”.

Nosso sócio-diretor se sente honrado por fazer parte dessa história. As reuniões destacadas no livreto do CFC, das quais Washington Maia participou como conselheiro:

  • 808ª, em 9/11/2000: Aprova os Parâmetros Nacionais de Fiscalização;
  • 834ª, em 29/11/2002: Regulamento de Procedimentos Processuais;
  • 851ª, em 11/12/2013: Instituição do Exame de Qualificação Técnica.

Abaixo, segue um verso do poema comemorativo à Milésima Reunião Plenária, por Paulo Veras.

Nosso nobre Conselho Federal

Regula atento a Contabilidade

Que se pratica da menor cidade

A todo o território Nacional.

Zelando pelo seu Profissional,

Motiva, educa, informa e normatiza,

Enquanto cumpre a Lei e fiscaliza!

Com base no adequado Parecer,

Do critério legal vai depender

Todo quanto de grande realiza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *